Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Quarta edição do Mapeando o Mercado acontece esta semana

Serão discutidos comunicação assertiva, hospitalidade, empatia e atendimento personalizado

Publicada em 05/11/2019 Atualizada há 1 ano

O encontro acontece às 19h, no auditório do Campus

Dando continuidade à maratona de eventos que visam proporcionar uma imersão da comunidade acadêmica ao que é tendência no mercado, a Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte (Itcart) realiza a quarta edição do Mapeando o Mercado. A atividade, que se propõe a fazer um diagnóstico do cenário mercadológico nos eixos tecnológicos de atuação do Campus, acontecerá nesta quarta-feira (6), às 19h, no auditório do Cidade Alta, com acesso gratuito.

Desta vez, o assunto é relacionado à construção de negócios de impacto, que são empreendimentos com a missão de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que produzem resultado financeiro de forma sustentável. 

No encontro estarão presentes a jornalista Erika Zuza, empreendedora da Papo de Mídias, ação educativa que discute temas atuais da comunicação digital e realiza cursos de capacitação e educação digital. Mestre em Televisão Digital pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Especialista em Gestão Estratégica de Sistemas de Informação e em Jornalismo Econômico (UFRN). Professora em cursos de pós-graduação sobre comunicação digital na UnP, UNI-RN, Estácio Natal, Unifacex e Faculdade Católica do RN.

A estudante de jornalismo, Atarcilene Souza, que é produtora de conteúdo em uma empresa de Gestão Educacional. Atualmente, ministra capacitações de oratória e pitch, organizado pela Liga de Empreendedorismo Potiguar. Além disso, já apresentou diversos festivais voltados para a música e a gastronomia, realizou assessoria de comunicação para a Campus Party Natal e a Cruzex 2018 e já atuou como mestre de cerimônia em eventos de comunicação e empreendedorismo!

E o engenheiro químico Lucas Mateus, fundador da statup Tidmo, trabalhou em laboratórios na área de materiais, indústria farmacêutica e foi gerente de projetos numa empresa júnior da área alimentícia.

Para o coordenador da incubadora, professor Fellipe Câmara, "o tema desta edição é de extrema relevância para que os participantes descubram maneiras de empreender focando na melhoria de vida das pessoas e não apenas nos ganhos financeiros". Nesta edição, serão discutidos "aspectos como comunicação assertiva, hospitalidade, empatia e atendimento personalizado. Tópicos diretamente relacionados à temática do encontro", complementa.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas