Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fotografia

Projeto vai realizar ensaios fotográficos com mulheres em tratamento do câncer

O “Mulheres Retratadas” foi aprovado na Lei Câmara Cascudo e vai realizar 10 sessões fotográficas

Publicada em 06/03/2017 Atualizada há 1 ano

Nesta quarta-feira (8 de março), quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, o projeto cultural “Mulheres Retratadas” realiza seu primeiro ensaio fotográfico, mostrando que a fotografia além de expressão artística é um instrumento de ação social. A sessão piloto terá Amanda Albuquerque (do canal no YouTube “Vencendo o Câncer de Mama”) como modelo, intervenções artísticas de Ariel Guerra e registro fotográfico por Mylena Sousa.

O projeto engloba várias linguagens artísticas, tais como: artes plásticas, fotografia, audiovisual e literatura, e tem como objetivo contribuir para a autoestima das mulheres com câncer. Seu resultado será a realização de uma exposição fotográfica itinerante que abrangerá as 4 zonas da capital potiguar. 

A ação desenvolvida por Camilla Kaciane e Nizia Klosouski, alunas do curso de Produção Cultural do IFRN - Cidade Alta, quer chamar a atenção de futuros patrocinadores, já que o projeto está apto à captação de recursos por meio da Lei Câmara Cascudo.  Sendo garantidos estes recursos, os registros irão compor uma exposição que visa contribuir, por meio da arte, para a melhoria da autoimagem, empoderamento e representação das mulheres com câncer. “São mulheres que trazem no corpo e na vida as marcas deixadas pelo câncer, mas que, nem por isso, tenham deixado a doença marcar negativamente a sua história", comentam as idealizadoras do projeto.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas