Miniempresa

Projeto miniempresa é desenvolvido no campus Cidade Alta

A Ecolumi é composta por alunos de vários cursos.

Publicada em 29/06/2017 Atualizada há 1 ano

Primeira edição da Feira de Miniempresas, no Natal Shopping.

A Incubadora Tecnológica de Cultura e Arte - ITCART do Campus Natal-Cidade Alta em parceria com a Junior Achivement está desenvolvendo o projeto Miniempresa com os alunos. A proposta é incentivar o empreendedorismo.

O Projeto deu origem a criação da ECOLUMI S.A/E pelos alunos de Guia de Turismo, Eventos e Técnico em Multimídia, com orientação dos professores Ayres Nogueira, Marco Aurélio, Denise Cássia e Afra Vale. Os alunos se reúnem todas as terças e quintas no laboratório de Ciências do Campus para confeccionar as luminárias, produto comercializados por eles.

Sustentáveis e com design inovador, a miniempresa produz as suas luminárias por meio do reaproveitamento da madeira utilizada na Marcenaria do campus Natal Central e utilizando latas de leite.

A Ecolumi estará expondo e vendendo suas peças na Feira de Miniempresas que acontece nos dias 1 e 2 de julho, no Praia Shopping, no mesmo horário de funcionamento do Shopping: das 10h às 22h no sábado e no domingo das 10h às 21h.