Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPOSIÇÃO

Programa Mulheres Mil encerra atividades com exposição de artesanato

"Empoderando as Mulheres Afrodescendentes" é uma parceria com o Projeto Transforme-se

Publicada em 12/12/2019 Atualizada há 1 ano

Encerrando mais uma temporada de exposições, a Galeria de Arte do Campus recebe de 10 a 20 de dezembro, das 10h às 17h, a "Empoderando as Mulheres Afrodescendentes", uma parceria entre o Programa Mulheres Mil - Bordado à Mão Livre e o Projeto Transforme-se.

O curso do Programa Mulheres Mil traz o bordado que liberta e une as mulheres. As aulas vêm acontecendo desde agosto e se encerram agora em dezembro/2019, com a exposição. 

Já o Transforme-se, em seu segundo ano de parceria com o Campus, é um projeto social que utiliza a moda e o artesanato trabalhando a ressocialização de mulheres em regime de reclusão dentro do Complexo Penitenciário Feminino João Chaves, em Natal/RN.

Na exposição, os visitantes podem adquirir peças como bolsas, bonecas, brincos e outros acessórios produzidos pelas mulheres do Transforme-se.

 

Transforme-se


O Projeto Transforme-se trabalha com as reeducandas (apenadas) do Complexo Penitenciário João Chaves onde são desenvolvidas a oficinas de artesanato, confecção de acessórios e bolsas. Conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, patrocínio da Companhia Energética do RN (Cosern), Secretária de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Coordenadoria da administração Penitenciária (Coape).

 
Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas