PELC

PELC promove eventos para incentivo do projeto

Programa lançou ontem (14) semana de atividades no Câmpus

Publicada em 15/08/2012 Atualizada há 1 ano

Solenidade de abertura dos eventos do PELC
O Projeto Esporte e Lazer da Cidade realiza durante toda essa semana eventos que visam contribuir para seu próprio reconhecimento e, assim, maior incentivo para a execução de seus programas. O PELC já está em andamento em vários outros polos do IFRN, além dos polos da capital, todos executados no âmbito do Ministério do Esporte.

Ontem (14) foi realizada a abertura dos próximos eventos, em solenidade que contou com a presença do reitor da IFRN, Belchior Rocha, Coordenadora do PELC, Lucyana Costa, Deputada Federal Fátima Bezerra, Diretora de Exensão do IFRN Cidade Alta, Lourdes Medeiros e do ex-secretário adjunto de Esporte e Lazer do Governo de Porto Alegre - RS, Gilmar Tondim.

Na solenidade, o reitor Belchior Rocha salientou a importância da programação para o PELC: "Como todo projeto desse porte, é preciso estrutura administrativa e política para que o PELC tenha continuidade e reconhecimento. Por envolver Ensino, Pesquisa e Extensão, a base dos Institutos Federais, O incentivo do Governo Federal é fundamental para o crescimento dos projetos que são praticados no IFRN. O PELC já está presente em vários polos no interior, a intenção é de que ele atinja o máximo de cidades possível."

A Deputada Fátima Bezerra reafirmou a parceria e apoio ao projeto e ao IFRN Cidade Alta, com ênfase, também, na importância do incentivo do Governo para o PELC. A abertura contou ainda com apresentações de Capoeira e Dança do Ventre, com participações de usuários do PELC IFRN Cidade Alta. As apresentações são resultados das aulas e oficinas ofertadas pelo projeto ao longo do ano, seja para as comunidades ou para os próprios alunos do IFRN.