Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inclusão

Parceria entre IFRN Cidade Alta e APABB proporciona aprendizado e lazer para pessoas com deficiência

Projeto Incluir e Crescer oferece aos 60 atendidos, atividades que visam seu crescimento individual e social

Publicada em 16/05/2016 Atualizada há 1 ano

O Projeto de extensão Incluir e Crescer, coordenado pelo prof. Gustavo Brito, é fruto da parceria entre o IFRN Cidade Alta e a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – APABB, tem proporcionando aprendizado e lazer para 60 pessoas com deficiência intelectual com idade acima dos 14 anos, a maioria já fora da rede de ensino regular.

De segunda a sexta-feira os assistidos participam de oficinas de informática, desenvolvimento pessoal e expressões artísticas diversas, tais como, dança, teatro, música, fotografia, pintura e canto coral. Essas atividades visam o crescimento individual e social dos assistidos, respeitando suas limitações e valorizando suas potencialidades.

A iniciativa é baseada nos princípios que caracterizam um centro de convivência para pessoas com deficiência, proporcionando um espaço em que são oferecidas atividades voltadas ao aprendizado e lazer dos atendidos, buscando ainda estimular suas capacidades afetivas, cognitivas e ocupacionais. As atividades acontecem todos os dias na unidade Centro Histórico do IFRN Cidade Alta, sempre no turno vespertino.