ARTIC

Oficina de organização de estudos acontece na sexta-feira (9) no IFRN

A atividade faz parte da programação da Artic, evento cultural e científico do campus de Cidade Alta

Publicada em 09/11/2018 Atualizada há 1 ano

Acontece nessa sexta-feira (9) a oficina “Como organizar sua rotina de estudos”, no IFRN de Cidade Alta. A atividade faz parte da programação da Artic 2018. O evento é a mostra cultural e científica do campus Cidade Alta, que oferece atividades gratuitas ao público, como palestras, painéis, rodas de conversa, oficinas e minicursos.

O oficina de organização de estudos se preocupa com as necessidades dos estudantes e pré-universitários. Ter um cronograma de estudos é o diferencial para fixar e acelerar o processo de aprendizagem, além de tornar o tempo do estudante mais produtivo. A criação do hábito de estudar ajuda o candidato a chegar mais perto da aprovação em concursos, como o Enem. A ideia da oficina, é incentivar os alunos a se organizarem, de forma que contemplem todo o conteúdo e que ainda tenham tempo para se divertir.

A ministrante da oficina, Odara de Sá Fernandes, é psicóloga do IFRN Campus Cidade Alta. Ela percebeu que há alunos que têm tempo reduzido para estudar porque trabalham e estudam, como também aqueles que não sabem organizar um cronograma de estudos por causa da quantidade de disciplinas. “O objetivo da oficina é oportunizar aos estudantes conhecimento para gerenciar seu tempo e aprimorar o rendimento nos estudos” explica Odara.

A oficina acontece na sexta-feira(9) às 13h, na sala 60 da Unidade Cidade Alta, localizada na Avenida Rio Branco, 743.

O que: Oficina de organização de estudos
Quando: 9 de novembro, às 13h
Onde: Sala 61, unidade Cidade Alta