Jornada de Debates

Multifóruns de debates mobilizou a comunidade do campus

O evento buscou formular um diagnóstico geral das duas unidades do campus

Publicada em 29/07/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: Ricardo Krusty

O Multifóruns de debates do IFRN Cidade Alta movimentou a comunidade acadêmica do campus nesta quarta-feira (27). Durante todo o dia, professores, servidores, pais e alunos reunidos em grupos de trabalho, discutiram questões relacionadas aos mais diversos aspectos visando diagnosticar problemas e soluções para as duas unidades do campus.

O evento é na verdade uma jornada de debates. Segundo o professor Marcel Ribeiro Coordenador de Atividades Estudantis da instituição e um dos coordenadores da ação, a elaboração de um documento que descreve minuciosamente o campus não seria possível sem um debate com toda a comunidade. “O levantamento de propostas e os debates que ocorreram durante o Multifóruns trataram da estrutura, recursos humanos e pedagógicos ofertados no campus. Essa é uma oportunidades ímpar para pensarmos e encaminharmos ações sobre a escola que temos e a escola que queremos.”

Para os servidores o Multifóruns foi um momento de discutir e propor ações que se possam melhorar o quotidiano no campus. Segundo Caroline Campos, coordenadora de extensão do instituto o evento foi benéfico, “Foi uma parada necessária para a gente olhar para dentro, ver o campus como um todo e redigir esse documento que vai falar sobre as nossas necessidades, além das possibilidades de mudança e melhorias”.

Luhane Morais, Gestora Desportiva e de Lazer do campus aponta os pontos prioritários que surgiram nessas discussões, “Esses foram os principais pontos de insatisfação colocados e que suscitaram propostas como diálogo com o setor de segurança pública e estruturação dos banheiros”.

Os estudantes também tiveram seu momento para o debate, nos turnos da manhã e da tarde o Grêmio estudantil mobilizou os alunos para o diálogo. “Foi importante a direção do campus ter aberto o espaço para o diálogo dessa forma, nós nos reunimos, discutimos, apresentamos nossas propostas e esperamos ser ouvidos”, frisou Brenda Marinho membro da diretoria do Grêmio.

Todos os anseios e propostas levantadas no Multifóruns, junto à comunidade do campus, serão sistematizadas e entregues ao reitor Wyllys Tabosa, no dia 2 de agosto.