Cinema

Mostra de Cinema e Direitos Humanos acontece no IFRN Cidade Alta

A programação inicia na segunda (5) e vai até o sábado (10)

Publicada em 02/06/2017 Atualizada há 1 ano

Acontece a partir da próxima segunda-feira (5) a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento é gratuito e será realizado no Auditório do IFRN Cidade Alta, na Av. Rio Branco.

A Mostra é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e produção local da MAPA Realizações Culturais, e será realizado simultaneamente nas 26 capitais do país e no Distrito Federal.

A solenidade de abertura da Mostra na capital potiguar acontece na segunda (5) às 18h e contará com a presença de representantes do Ministério dos Direitos Humanos e do ICEM, e a exibição de dois curtas: ‘Depois que te vi’ (de Vinícius Saramago. Temática: Direito das pessoas com deficiência) e ‘De que lado me olhas’ (de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi. Temática: Diversidade sexual / Cidadania LGBT).

Para este ano, serão 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras (com exibições gratuitas): Panorama, Temática (que abordará questões de gênero) e Homenagem (com foco na obra da cineasta Laís Bodansky). A novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil, com a exibição de 8 curtas-metragens.

As exibições já estão acontecendo em escolas, associações, projetos sociais e universidades e podem ser agendadas até quinta-feira (16). A programação completa você pode conferir abaixo.

Programação da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos