COMEMORAÇÃO

Manifestações culturais do estado são destaque na programação de aniversário do IFRN

Os eventos acontecem nesta quinta-feira (17)

Publicada em 16/09/2015 Atualizada há 12 meses

Dentro de sua programação de aniversário, o IFRN Cidade Alta promove nesta quinta-feira (17) dois eventos que celebram as manifestações culturais do Rio Grande do Norte.

O Seminário sobre Manifestações Culturais no Rio Grande do Norte acontece no Auditório da escola a partir das 14h. O evento tem como objetivo mostrar ao público o resultado de pesquisas de alunos sobre algumas das expressões culturais do estado.

Além da apresentação desse material, será traçado um panorama da cultura popular potiguar, seus desafios e perspectivas, numa mesa-redonda com a presença de Hailton Mangabeira (Cordelista e Produtor Cultural – Macaíba/RN) e Dona Euzinha Beija-flor da Silva (Cordelista e Artista Plástica - Natal). Ao fim, haverá apresentação cultural de Boi de Reis pela Cia Interarte de Teatro e Pastoril da escola Auta de Souza, ambos de Macaíba.

Também nesse dia a Casa de Cordel promove uma feira dentro da programação de aniversário da escola. Além de exposição de cordéis, já está confirmada apresentações culturais do poeta Abaeté do Cordel, Hélio Gomes, Antonio Mota, Forró Buliçoso, Forró Uns Caba da Mulesta e contação de histórias com Daluzinha Alvlis.

A organização convida as pessoas que tem alguma intervenção artística relacionada ao tema para participar do evento e expor a sua arte.

A Feira de Cordel acontece no calçadão da escola, na quinta-feira (17), das 17h às 20h.