Campus oferta quatro cursos gratuitos de áudio

As vagas são em Produção Musical, ADR, Foley e Som Direto e acontecem na unidade das Rocas

Publicada em 24/04/2018 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para os cursos de Produção Musical, ADR, Foley e Som Direto, na modalidade de formação inicial e continuada (FIC). Ministrado pela professor Ricardo Felix, a capacitação acontece na unidade das Rocas do IFRN.

Os cursos ocorrem uma vez na semana, com 40 horas/aula e têm duração de um semestre. As turmas são destinadas aos alunos e servidores do Campus da Cidade Alta. Os interessados podem se inscrever na Secretaria Acadêmica, na unidade Rocas, das 7h às 13h.

Produção Musical

Com a evolução do áudio digital e dos computadores, hoje é possível produzir música em sua casa e com poucos equipamentos. No curso, os alunos aprendem a transformar uma ideia musical em uma canção que pode ser ouvida em todo o mundo através de plataformas de música digital como o Spotify.
A capacitação é voltada para músicos e pessoas com experiência musical. A turma tem início dia 3 de maio com aulas nas quintas-feiras, das 16h30 às 18h.

ADR

Trata-se de uma técnica de regravação de diálogos para audiovisual. No ADR o ator retorna ao estúdio para regravar suas próprias vozes, que por algum motivo técnico não estão satisfatórias para a qualidade sonora do filme. No curso, os alunos aprendem as técnicas de gravação de ADR auditivo e edição de diálogos no Pro Tools HD, software padrão da indústria de pós-produção de áudio.
A turma inicia dia 2 de maio com aulas nas quartas-feiras, das 14h50 às 16h20.

Foley

É uma técnica de regravação de efeitos sonoros cotidianos para audiovisual. O Foley trabalha na gravação de sons de objetos, passos e roupas, tudo em sincronia com a imagem do filme. No curso, os estudantes aprendem a função do Artista de Foley e executar a regravação de sons de diversas cenas de filmes.
A turma tem início dia 30 de abril com aulas nas segundas-feiras das 14h50 às 16h20.

Som Direto

Técnica de captação de som no set de filmagem. O Som Direto trabalha na gravação das falas dos atores e do som ambiente das locações do filme. Através da capacitação, os alunos operam diferentes tipos de microfones, gravadores e acessórios específicos para este tipo de trabalho audiovisual.
A turma inicia dia 8 de maio com aulas nas terças-feiras das 9h35 às 11h.