Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FIC

Inscrições abertas para o curso Produção de Festival Audiovisual

A capacitação aborda as fases de execução do Festival Sintonize, que acontece em julho na praia de Pipa-RN

Publicada em 15/05/2018 Atualizada há 12 meses

Foto: Cinemateca Potiguar

O campus de Cidade Alta divulga hoje (15) as inscrições para o curso Produção de Festival Audiovisual, ministrado pela professora Mary Land Brito. A capacitação aborda as fases de execução de um festival audiovisual que vai acontecer na praia de Pipa, em Tibau do Sul, no mês de julho.

O “Festival Sintonize: Cinema e Qualidade de Vida” será realizado através de ações colaborativas dos alunos, voluntários, orientadores do IFRN e apoiadores. A sua programação conta com oficinas e palestras ao longo do dia, atividades de lazer e meditação na praia no fim da tarde, seguido da exibição de filmes.    

Para participar do curso “Produção de Festival Audiovisual”, os interessados podem escolher entre três turmas. A turma 1 terá a capacitação às segundas, das 13h às 18h, na Praia de Pipa. A turma 2 será nas terças, das 13h às 18h, na unidade Rio Branco ou Rocas do IFRN. A terceira turma acontece nas terças e quintas, das 19h às 22h, na unidade Rio Branco.  

As inscrições podem ser realizadas de 15 à 18 de maio, através do link: https://bit.ly/2InDM6b. O curso é gratuito e aberto à comunidade.

Serão selecionados até 15 alunos por turma. Caso haja mais inscritos que a quantidade de vagas, serão priorizados profissionais e alunos das áreas de audiovisual, eventos, produção cultural, comunicação, multimídia, lazer e turismo, que já atuaram ou pretendem atuar na organização de evento audiovisual.

As aulas começam a partir do dia 21 maio e seguem até a segunda semana de agosto. O conteúdo das aulas aborda questões técnicas de montagem de equipamentos, programação, estrutura, conteúdos de auto-conhecimento e qualidade de vida no trabalho. Nas aulas práticas, os alunos serão divididos em equipes técnicas de acordo com suas aptidões e conhecimentos prévios.

O resultado das inscrições será divulgado dia 21 de maio, no portal da instituição e no Facebook da Cinemateca Potiguar.   

Projeto pedagógico do curso