Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

IFRN sedia cursos sobre Remo

Os cursos são gratuitos e abertos aos apreciadores do esporte

Publicada em 11/05/2016 Atualizada há 1 ano

A Federação Norte-Riograndense de Remo em parceria com o IFRN Cidade Alta realiza cursos de Remo nas próximas semanas. Serão oferecidos um curso sobre arbitragem e regras do esporte e outro de gerenciamento desportivo à fundamentação da técnica de alto rendimento. 

A partir desta quinta-feira (12) e até o dia 15 acontece o curso de arbitragem e regras do remo. Ao fim das aulas, será feita uma avaliação para que os participantes possam se tornar árbitros habilitados. 

Já o I Curso internacional de gerenciamento desportivo à fundamentação da técnica de alto rendimento começa no dia 19 e segue até o dia 21. O curso será ministrado por Leonardo Moretzhon, brasileiro que foi à Austrália estudar o remo e na palestra fala sobre o alto desempenho do país nos esportes. Serão abordados temas como análise biomecânica da remada competitiva e da técnica de campões olímpicos e mundiais de remo, importância da técnica aplicada e introdução para iniciantes e gerenciamento esportivo.

Os cursos, que acontecem no campus Natal-Cidade Alta do IFRN, são gratuitos e abertos aos apreciadores do remo, mesmo que sem experiência. Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com os organizadores dos eventos através do telefone (84) 98815-7997.