PREMIAÇÃO

IFRN divulga edital para o 3º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril

Publicada em 15/04/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal - Cidade Alta do IFRN divulgou o edital para o 3º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais. O concurso acontece dentro do Atelier a Céu Aberto, evento realizado em 8 de maio em comemoração ao dia Nacional do Artista Plástico.

O concurso é destinado a pintores, artistas, autodidatas, profissionais, alunos, aprendizes e demais interessados. Cada artista poderá concorrer com um único trabalho e o tema da pintura, nos diferentes suportes, é de livre escolha do participante.

Durante a inscrição, deve ser apresentada cópia e original de documento oficial legível de identificação com foto, bem como preencher o formulário de inscrição próprio fornecido pela organização do Prêmio. No dia do evento, o artista deve portar o comprovante de inscrição, documento de identidade com foto e trazer seu próprio material (cavalete, tela, pincel, tintas, etc.) para execução de obra, que deve ser feita exclusivamente no espaço do pátio do Campus Natal - Cidade Alta.

O objetivo é congregar artistas em torno da arte, dialogar com críticos e professores, reviver valores humanos e tradições que construíram a história artística brasileira e contribuíram para formação da cultura genuinamente nacional. Serão premiados três trabalhos, classificados em primeiro (R$ 1.500,00), segundo (R$ 900,00) e terceiro lugares (R$ 600,00).

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou enviando a ficha de inscrição preenchida e assinada para o endereço eletrônico atelier.aceuaberto@gmail.com até o dia 30 de abril.

ATELIER A CÉU ABERTO

O prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais acontece dentro do Atelier a Céu Aberto, que consiste em várias atividades realizadas no dia 8 de maio em comemoração ao Dia Nacional do Artista Plástico.

Além da premiação, a programação do evento conta ainda com uma Mesa Redonda com a temática Mercado potiguar de Artes Visuais, a exibição do Filme Olhos Grandes, promovido pela Cinemateca Potiguar e uma apresentação cultural local.

EDITAL Nº 10/2015-DG/CAL - ATELIER A CÉU ABERTO / 2015 - 3º PRÊMIO RUY PEREIRA DE ARTES VISUAIS