Lazer

IFRN Cidade Alta tem Projeto aprovado em Seleção Nacional do Ministério do Esporte

O projeto Cidade do Brincar foi desenvolvido Genildson Silva aluno do curso de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer

Publicada em 24/11/2016 Atualizada há 12 meses

Foto: Ricardo Krusty

O IFRN Cidade Alta foi contemplado pelo Programa Brincando com Esporte do Ministério do Esporte, com o projeto Cidade do Brincar: Praticando Esporte para Cidadania. A divulgação do resultado aconteceu nesta quinta-feira (24).O Cidade do Brincar propõe a vivencia esportiva como mecanismo de inclusão e aprendizagem.

O projeto foi idealizado pelo aluno de graduação em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer do campus, Genildson de Oliveira Silva, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Kadydja Karla Nascimento Chagas.

Segundo Genildson, os saberes pessoais, cognitivos e sociais das crianças e adolescentes participantes do projeto serão estimulados e desenvolvidos por meio de brincadeiras, jogos esportivos e cooperativos. “O que se pretende é a promoção e o aprimoramento da vida humana e das dinâmicas sociais promovendo um entendimento amplo e contextualizado do mundo”, complementa o estudante.

O Cidade do Brincar vai atender diretamente, durante todo o mês de janeiro, mais de 400 crianças em situação de risco na cidade do Natal, com atividades diversas.