Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / Pesquisa sobre o trabalho demanda a participação de professores
Estudo

Pesquisa sobre o trabalho demanda a participação de professores

07/12/2016 - O estudo sobre diversidade e sobrecarga docente é dirigido aos do campus

Pesquisa sobre o trabalho demanda a participação de professores

O IFRN Cidade Alta convida os professores do campus para participar nos próximos dias da pesquisa “A diversidade do trabalho docente no Campus Natal Cidade Alta/IFRN”. A sondagem, aprovada em edital de pesquisa do IFRN/2016, está na etapa de sensibilização dos professores a participar do questionário online, disponibilizado via e-mail.

A pesquisa, coordenada pela Profa. Maria Josély de Figueirêdo Gomes, visa levantar dados sobre diversidade e sobrecarga docente no Instituto. Objetivo é contribuir para a proposição de mudanças no contexto laboral dos Institutos Federais de todo o Brasil.

Segundo a professora, o estudo é realizado em duas fases, sendo a primeira etapa, qualitativa baseada na formação de um grupo de discussão e uma segunda etapa quantitativa, baseada na coleta de dados realizada por meio da pesquisa online"A participação dos docentes é primordial para a conclusão do estudo", reforça a pesquisadora Josély.

O link para a pesquisa está disponibilizado no e-mail institucional dos docentes do campus.