PRODUÇÃO CULTURAL

IFRN Cidade Alta realiza o IV Diálogos em Produção Cultural

Abertura acontece dia 26, na Casa de Ribeira

Publicada em 22/02/2018 Atualizada há 1 ano

Nesta segunda-feira (26), a partir das 18h30, na Casa da Ribeira, o IFRN Cidade Alta apresenta o IV Diálogos em Produção Cultural, evento acadêmico que tem como principal objetivo fortalecer a área de Produção Cultural e o Curso de Tecnologia em Produção Cultural do Campus.

O evento terá como tema principal “Políticas Culturais e Economia Criativa”, com programação aberta ao público, que inclui conferência de abertura, oficinas, mesas-redondas, intervenções e apresentações culturais. Acontece até o dia 28 de fevereiro e, além da abertura na Casa de Ribeira, as atividades se realizam na unidade da Cidade Alta do IFRN e promoverá o diálogo com vários agentes culturais da cidade do Natal, do RN e de outros estados, pesquisadores e profissionais da área, empresas e órgãos fomentadores de cultura, instituições educacionais e culturais.

A conferência de abertura será com o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Leonardo Costa, sendo a primeira edição a trazer agentes culturais de outros estados. A noite encerrará com apresentação cultural da cantora Dani Cruz e da Família Pádua.

Nos demais dias, a programação continua com discussões em torno de experiências em economia criativa, políticas públicas e cultura, fomento e financiamento da cultura, além do papel das instituições educacionais na economia criativa. O encerramento está previsto para a noite do dia 28, no restaurante Bardallos Comida&Arte.

HISTÓRICO

O Diálogos em Produção Cultural surgiu em 2011, como uma iniciativa dos alunos do curso superior de tecnologia em Produção Cultural, com a intenção de promover a discussão e reflexão sobre a produção cultural da cidade do Natal/RN.

Hoje, o evento é realizado pelos alunos do 4º período do curso, sob orientação da professora Analwik Tatielle Pereira de Lima Solci, com a coprodução do Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer (Execult) e tem o patrocínio da Casa da Ribeira, apoio da Guria Produtora, Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), Marazul Receptivo, L Vieira Consultoria em Informática e Panificadora Gosto de Pão.