Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Social

IFRN Cidade Alta com inscrições abertas para as atividades recreativas

As inscrições para as atividades da colônia de férias do projeto Cidade do Brincar acontecem de 12 a 30 de dezembro

Publicada em 12/12/2016 Atualizada há 1 ano

Foto: Ricardo Krusty

O IFRN Cidade Alta está com inscrições abertas para a colônia de férias do projeto “Cidade do Brincar – praticando esporte para a cidadania”. As inscrições acontecem, de 12 a 30 de dezembro, nos núcleos de ação do projeto, localizados nas unidades Rio Branco e Rocas do IFRN Cidade Alta, na Liga Náutica Passo da Pátria e no Centro pastoral do bairro Mãe Luiza.

Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. Para realizar as inscrições os interessados devem residir nas comunidades assistidas pela ação e se dirigir aos núcleos do projeto, portando foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e nome completo dos pais ou responsáveis legais.

A programação se estende do dia 2 a 27 de janeiro de 2017, nos turnos da manhã e tarde, com várias atividades gratuitas de esporte e lazer. Foram disponibilizadas 100 vagas para cada núcleo da ação, que é financiada pelo Programa Brincando com Esporte, do Ministério do Esporte. 

O “Cidade do Brincar” é um projeto social de esporte e lazer que foi idealizado pelo aluno de graduação em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer do campus, Genildson Silva, com orientação da Profa. Kadydja Chagas. 

Atividades que serão realizadas durante a Colônia de Férias:

Ø  Brincadeiras

Ø  Construção de brinquedos populares

Ø  Contação de estórias

Ø  Dança

Ø  Gincana recreativa

Ø  Jogos (desportivos, de mesa e recreativos)

Ø  Passeios

Ø  Teatro