Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Galeria de arte recebe duas exposições sobre Sérgio Sampaio

Ambas fazem parte da programação da Semana do Sampaio, evento consolidado no calendário cultural da capital potiguar.

Publicada em 02/04/2018 Atualizada há 1 ano

Acontece do dia 2 a 20 de abril, na Galeria de arte do IFRN Cidade Alta, as exposições Mal dita semelhança e Lugar de quadro é na exposição. Ambas fazem parte da programação da Semana do Sampaio, evento consolidado no calendário cultural da capital potiguar.

A exposição Mal dita semelhança é composta por um ensaio fotográfico no qual Yrahn Barreto retoma fotos icônicas do músico capixaba Sérgio Sampaio. O responsável pelas fotos é Gustavo Silveira. Lugar de quadro é na exposição apresenta telas de sete artistas plásticos potiguares inspiradas em canções de Sérgio Sampaio. A curadoria é do Artista Plástico Carlos Sérgio Borges.

A abertura das exposições ocorre no dia 2 de abril às 19h30 com momento de diálogo sobre a obra de Sampaio. No dia 10, acontecem roda de conversa com os estudantes de Produção Cultural sobre as exposições e o sarau Insurgências Poéticas a partir de textos do artista capixaba. Além das exposições na Galeria de arte, a Semana apresenta outras atividades como o show Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio e o Canta Sampaio Festival.

Neste ano, o evento estabeleceu parceria com a disciplina Semiótica da Cultura, ministrada no Curso de Tecnologia em Produção Cultural pelo professor Marcel Matias. Assim, o conteúdo da disciplina será explorado ao longo do evento, pois, segundo o professor: “Com a participação na Semana do Sampaio, os estudantes poderão observar o processo intersemiótico que se dá entre as linguagens artísticas e também as etapas de produção de um evento cultural”.

SERVIÇO

Exposições: “Mal dita semelhança” e “Lugar de quadro é na exposição”
Local: Galeria de Artes do IFRN Cidade Alta
Abertura das exposições: 2 de Abril de 2018
Hora: 19h30
Entrada Franca: visitações de 2 a 20 de Abril