Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artes Plásticas

Galeria de Arte recebe a exposição dupla

Entre 5 e 28 de agosto, estarão expostas obras dos artistas plásticos Tiago Vicente e Marcos Dimelo.

Publicada em 04/08/2014 Atualizada há 1 ano

A Galeria de Arte do Campus Cidade Alta do IFRN recebe exposição dupla com obras de Tiago Vicente e Marcos Dimelo. A visitação acontece de 5 a 28 de agosto.

As 14 telas inéditas de Vicente, produzidas entre 2012 e 2013 com giz de cera sobre papel, retratam temáticas que vão desde o regionalismo até a oposição entre sagrado e profano. “As obras partem de uma inspiração dentro do contexto do imaginário popular, do cancioneiro, dos povos tradicionais e são muito ligadas à cultura da espiritualidade numa visão mais abrangente do que é a natureza”, esclarece o pintor.

Já Marcos Dimelo se declara criador da técnica do Reciclacionismo, que consiste em realizar contornos na pintura com fios telefônicos e de computação. “Uma inovação técnica na pintura-plástica, com fiações sucateadas dos telefones e computadores fiando sobre a tela e formando uma fusão como uma tapeçaria com toda sua fissura”, explica o artista.

O Vernissage de abertura da exposição acontece nesta terça-feira, às 19h. A Galeria de Arte está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no primeiro piso do Campus Cidade Alta do IFRN, na Avenida Rio Branco.