Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FOLIA DE RUA POTIGUAR

Folia de Rua Potiguar lança regulamento para concurso de fantasias

O bloco sai em cortejo hoje (8)

Publicada em 08/02/2018 Atualizada há 12 meses

4º Concurso de Fantasias do Bloco Folia de Rua Potiguar

Marcando sua participação no carnaval da cidade, o Bloco Folia de Rua Potiguar lança a quarta edição de seu concurso de fantasias.  O bloco sai oficialmente em cortejo pelas ruas do centro histórico nesta quinta-feira (8). 

A programação está prevista para iniciar às 15h, no Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira, ao lado da unidade do campus na Cidade Alta.  A saída do bloco será as 19h em cortejo em direção ao baile de máscaras, no largo do Colégio Atheneu, em Petrópolis.

Além do concurso de fantasias, haverá apresentações musicais e bingo. De acordo com a organização, "o bloco é um evento gratuito, mas quem desejar contribuir com a continuidade, manutenção do projeto e prestigiar nossos artistas, pode adquirir a camisa e adereços (chapéus, galantes etc.)" ao custo de R$ 25,00. No local, haverá os serviços de customização de camisetas, pintura facial, maquiagem artística e venda de adereços.


PROGRAMAÇÃO


15h – Grupo Resistência da Lata
15h40 – Coco da Ladeira
16h30 – Bingo
17h30 – 4º Concurso de Fantasias
18h30 – Cláudio Zâmbi (Esquenta dos tambores)
19h – Saída do cortejo do bloco


4º CONCURSO DE FANTASIA


A coordenação do bloco informa o lançamento do 4º Concurso de Fantasias do Bloco Folia de Rua Potiguar. Com a finalidade de estimular, divulgar, valorizar e fomentar a cultura potiguar o concurso irá premiar os três primeiros colocados com a melhor fantasia, avaliados sob os critérios “Valorização da Cultura Potiguar Popular; Criatividade e Performance”, conforme Regulamento anexo.
As inscrições são gratuitas, por meio de uma ficha com dados pessoais e da fantasia e serão realizadas na concentração do bloco das 16h30 às 17h20. Poderão se inscrever quaisquer pessoas, desde que a fantasia não tenha cunho apelativo ou que possa ofender os direitos humanos.  O desfile terá início às 17h20 e cada concorrente terá de 30 segundos a 1 minuto para sua performance.


PREMIAÇÃO


1º Lugar: um ano de aula de capoeira oferecida pelo Realize Esporte e Lazer e uma tatuagem do estúdio Pablo Jorge Tattoo, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). 
2º Lugar: um pandeiro. 
3º Lugar: 40% de desconto em serviços de beleza, para 2 pessoas, no salão de beleza Tônia Albano.

 

Regulamento do 4º Concurso de Fantasias do Bloco Folia de Rua Potiguar – 2018

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas