Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

"Selváticas" tomam conta da Galeria de Arte

O vernissage da exposição acontece hoje (12) às 18h.

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 12 meses

Estreia hoje (12), na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta, a exposição Selváticas da artista Laíza Ferreira. 

A concepção da exposição surge do arquétipo selvagem feminino abordado pela autora Clarissa Estés que se refere a natureza instintiva da mulher sob a perspectiva da psicanálise. A série de colagens “Selváticas” foi desenvolvida nos anos de 2014 a 2016, período em que a artista se apropriou de fragmentos de imagens encontradas em livros e revistas, desconstruindo o contexto onde elas estavam para construir uma nova poética.

"A mulher selvagem é a nossa resistência contra as estruturas patriarcais", diz a artista ao se referir às suas obras. "Assim, rompemos com o silêncio, resgatamos os saberes de nossas avós e nos tornamos autônomas de nossas vidas. A diversidade de nossos corpos formam um rizoma de afeto que nos conecta com a nossa ancestralidade", completa.

O vernissage acontece hoje (12) às 18h na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta e a exposição segue aberta ao público até o dia 14 de outubro. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 12h.