Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Exposição “Universo Criativo: Singularidades que nos unem”

A vernissage da exposição acontece no dia 4 de dezembro, com a participação do grupo artístico Incluir e Crescer

Publicada em 26/11/2018 Atualizada há 1 ano

A Galeria de Arte do campus recebe a partir do dia 4 de dezembro, a exposição “Universo Criativo: Singularidades que nos unem”. A ação é idealizada pelas alunas de Produção Cultural, Anne Penha e Jaqueline Lima.

As telas da exposição compõem o universo colorido produzido pelas crianças e adolescentes do Centro de Reabilitação Infantil (CRI/RN), que participam das oficinas de artes visuais. O CRI presta atendimento às crianças, adultos, idosos com múltiplas deficiências físicas e intelectuais, sendo permanentes ou intermitentes.

Por meio das obras, cada artista contribui com uma impressão singular, possibilitando ao público vislumbrar em cada pintura a criatividade e a paixão pelas artes visuais, que transpassa as paredes da atividade terapêutica.

A Jaqueline Lima, uma das idealizadoras da exposição, explicou que as oficinas de arte funcionam como um complemento ao tratamento que as crianças e adolescentes recebem no Centro. “As oficinais contribuem para a formação do indivíduo” completou Jaqueline. No CRI, a ação é ministrada pela psicóloga Cláudia Montenegro, que também tem formação em Artes Visuais.

A vernissage da exposição “Universo Criativo” acontece no dia 4 de dezembro, na Galeria de Arte do IFRN Natal-Cidade Alta, às 16h. Durante a abertura, o grupo Incluir e Crescer fará uma apresentação artística.

O público pode prestigiar a exposição até o dia 18 de dezembro. A entrada é gratuita.