Evento

Exposição “Hoje tem espetáculo” traz diversão à Galeria de Arte no mês das crianças

Além da exposição, haverá vivências artísticas conduzidas pela artista Clarissa Torres

Publicada em 16/10/2018 Atualizada há 1 ano

Abrindo a programação especial do mês das crianças no campus Cidade Alta, o Projeto “Arte Pega?” apresenta a exposição “Hoje tem espetáculo”, da artista Clarissa Torres. A ação acontece de 19 de outubro a 9 de novembro, na Galeria de Arte do campus. A entrada é gratuita.

Idealizado pelas estudantes de Produção Cultural, o Projeto “Arte Pega?” propõe que as crianças vivenciem a arte e o processo criativo de forma divertida, para que se renovem os públicos apreciadores das artes visuais.

Na exposição “Hoje tem espetáculo”, o público terá a chance de apreciar telas que retratam o universo do circo, com personagens surreais, repletos de humor e uma combinação de cores que é marca registrada da artista. Além da exposição, haverá vivências artísticas conduzidas por Clarissa, nas quais as crianças acompanham ao vivo as pinceladas da artista em uma tela, numa troca de experiências que resultará na pintura coletiva de um desenho criado na hora.

Clarissa, que além de artista visual, é professora de arte, fala sobre a importância de iniciativas como a do Projeto Arte Pega?: “Esse projeto é uma grande oportunidade de estreitar os laços entre público e artista”. Ela explicou que existe um mistério no fazer artístico, “Na verdade, é muita prática e pouca inspiração. Apresentar esse processo para as crianças é sensacional”, Contou Clarissa.

As vivências artísticas, voltadas para crianças de 6 a 10 anos, ocorrem nos dias 19 e 26 de outubro, exclusivamente para grupos escolares. Para o público em geral, haverá uma vivência no dia 30 de outubro, que receberá até 30 crianças participantes.

A exposição está aberta ao público das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Os interessados em realizar a visita guiada, devem agendar pelo telefone da Galeria de Arte, através do número 4005-0959.