Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VISITA TÉCNICA

Estudantes e professoras realizam visita técnica para ao Centro de Educação Científica (CEC) Natal

As visitações buscam conhecer práticas pedagógicas inovadoras

Publicada em 18/10/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Wilson Azevedo

Buscando novas parcerias para troca de experiências pedagógicas, criativas e inovadoras, com instituições que realizam um trabalho por uma nova perspectiva na educação, o Campus Natal-Cidade Alta vem promovendo um intercâmbio de conhecimentos numa série de visitas técnico-pedagógicas em escolas da cidade.

Na tarde da última na quarta-feira (11), dando continuidade ao projeto de formação e de articulação pedagógica, realizamos uma visita técnica ao Centro de Educação Científica (CEC) Natal Escola Alfredo J. Monteverde para entender um pouco do trabalho pedagógico realizado pela instituição de ensino, que faz parte do Instituto Santos Dumont (vinculado ao Instituto Internacional de Neurociências). A escola oferece oficinas com foco na educação científica a estudantes do ensino fundamental II e ensino médio de escolas regulares do entorno da Cidade da Esperança. 

Do campus, participaram da visita, as professoras Monique Leitão, Vanessa Trigueiro e Carolina Corado, 5 estudantes, sendo 3 representantes do grêmio estudantil e 2 de vagas gerais e, ainda, o colaborador Wilson Azevedo.  Foram às oficinas e conversaram com educadores e alunos do CEC.

Estas visitas técnicas vêm acontecendo com frequência. Já fizeram parte do intercâmbio instituições como a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, na cidade do Recife, em Pernambuco, e o Instituto Educacional Casa Escola, em Natal. A próxima ação é agendar a vinda de representantes do CEC Natal para conversar com os professores do campus Cidade Alta sobre a metodologia de ensino adotada pelo centro de educação.


SOBRE O INSTITUTO SANTOS DUMONT

O Instituto Santos Dumont (ISD) foi criado em setembro de 2013, com o objetivo de desenvolver ações e projetos nas áreas de educação e de pesquisa de excelência em múltiplas áreas do conhecimento, envolvendo projetos nos âmbitos educacional, social e de desenvolvimento econômico.

No momento o ISD tem cinco unidades em funcionamento, sendo quatro no Rio Grande do Norte e uma na Bahia.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas