Estudantes do campus participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

A segunda etapa será realizada com todos os estudantes classificados do Rio Grande do Norte

Publicada em 12/04/2019 Atualizada há 12 meses

Campus divulga a participação dos alunos Antonio Nathan, do curso de Lazer, e Mariana Castilho Valle, do curso de Multimídia, na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

A segunda fase será sediada no IFRN Campus Natal-Cidade Alta, com data a ser definida.

A estudante Mariana Castilho, do 3º ano de Multimídia, explica que é a primeira vez que ela participa da Olimpíada de Biologia. Mariana contou que a sua participação a deixou motivada, pois o evento agrega conhecimento e os participantes aprendem a aplicar em outros contextos o conteúdo visto em sala de aula.

Os alunos classificados para a 3ª fase serão capacitados através de atividades práticas por uma equipe de pesquisadores e educadores do Instituto Butantan (RJ). Após a realização de todas as etapas, os alunos classificados do 1º ao 8º lugar da Olimpíada, vão representar o Brasil na XXX IBO, que ocorrerá em julho na Hungria, e na XIII OIAB, que ocorrerá na Bolívia.

Número de participantes da Olimpíada aumenta 300%

Segundo o Instituto Butantan, o número de participantes da Olimpíada neste ano aumentou 300% em relação a 2018, quando 40 mil alunos foram inscritos. A coordenadora da OBB e pesquisadora do Butantan, Sonia de Andrade, disse que a competição ajuda no desenvolvimento dos alunos e na popularização do ensino da biologia.

Os alunos que não se inscreveram em 2019 podem participar das próximas edições da competição. As Olimpíadas são realizadas todos os anos e as instruções são divulgadas pelo site do Instituto Butantan.