Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETOS CULTURAIS

Estudantes de Produção Cultural apresentam propostas de projetos culturais

A expectativa é que estes sejam realizados no próximo semestre

Publicada em 27/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos Izac Bruno apresentando o projeto Vozes de Pirangi.

No período de 25 a 27 de junho vêm sendo realizadas as bancas dos projetos culturais da turma do terceiro período do curso superior de tecnologia em Produção Cultural do Campus.

Os projetos culturais desenvolvidos na disciplina de Elaboração de Projetos Culturais, sob orientação da professora Nara Pessoa, serão apresentados pelos estudantes proponentes e avaliados por um docente e um produtor cultural atuante. Neste ano, os avaliadores foram convidados para serem padrinhos e madrinhas dos projetos. 

A proposta é que os projetos elaborados neste semestre possam ser executados no semestre seguinte. Por isso, a importância de trazer avaliadores da área artística e produtores culturais, pois possibilitam aos alunos terem uma orientação profissional de dentro do mercado. Assim, "a ideia é que padrinhos e madrinhas possam contribuir no momento de execução no próximo semestre, quando os estudantes poderão fazer consultas e tirarem suas dúvidas a respeito do projeto", ressalta a professora Nara. 

Os trabalhos ainda recebem contribuições de outras disciplinas como Marketing Cultural e Captação de Recursos, com a professora Edivânia Duarte, e Legislação em Produção Cultural, com a professora Mary Land Brito.

Ao todo serão apresentados 13 trabalhos. As bancas acontecem no turno vespertino, até as 18h, no Campus Natal - Cidade Alta, à Av. Rio Branco, 743.
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas