Equipe de xadrez recebe visita do enxadrista Vitor Firmo

A visita que aconteceu na véspera de duas grandes competições o INTERCAMP e o JUVERNS

Publicada em 10/08/2016 Atualizada há 12 meses

A equipe de xadrez do IFRN Cidade Alta recebeu nesta quarta-feira (10), na unidade Rocas do Instituto a visita do Mestre Nacional da modalidade, Vitor Firmo. O enxadrista conversou com os alunos sobre o esporte e sua importância para o desenvolvimento da memória e da capacidade de concentração.

A visita que aconteceu na véspera de duas grandes competições o INTERCAMP (competição do próprio instituto) e o JUVERNS (jogos da juventude), serve para dar ânimo e inspiração a equipe do campus.

O Projeto “Xadrez na Cidade” tem como coordenadora a professora Kadydja Nascimento e reúne alunos com desejo de aprender ou aprimorar habilidades no esporte. Com 1 ano de atuação a equipe vem se destacando nas competições escolares conquistando 1 troféu e 12 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

O “Xadrez na Cidade” é aberto aos estudantes de todos os cursos oferecidos pelo campus. Os encontros acontecem, as terças-feiras,  das 13h as 15h, na Lutheria do campus, e na unidade Rocas, nas terças e quartas, das 13h as 15h, na sala de reuniões.