Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Empoderamento e autoestima são temas de discussão do evento Cachos do Poder

Evento acontece neste sábado (9), a partir das 16h, no Espaço Surto Cultural, em Ponta Negra

Publicada em 07/11/2019 Atualizada há 1 ano

O projeto Cachos do Poder acontece sábado (9), a partir das 16h, no Espaço Surto Cultural, em Ponta Negra. Produzido por estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural do Campus Natal - Cidade Alta do IFRN, o evento faz parte da prática profissional dos estudantes.
 
A professora Nara Pessoa ressalta que os eventos realizados pelos estudantes tem o objetivo de "capacitá-los para criar e planejar propostas de projetos culturais, bem como executá-los, passando por todas as suas fases e vivenciando o processo por completo. Para a maior parte dos estudantes, essas são as primeiras experiências como produtores e gestores de projetos e isto representa um impacto bastante positivo para a sua formação".
 
A ação cultural Cachos do Poder tem como objetivo a valorização dos cabelos cacheados e a discussão sobre questões que, para além de estéticas, tocam fatores socioculturais tais como: preconceito, bullying, a pressão social imposta por padrões de beleza e a discriminação em seus vários contextos. Assim, a execução desse projeto tem como finalidade a reflexão sobre transição capilar, transformação da autoestima e construção da identidade.
 
A programação conta com uma roda de conversa; exposição com desenhos inéditos do artista plástico Carlos Sérgio Borges; feirinha com produtos para cabelos cacheados e souvenirs; espaço kids, com brincadeiras que abordam a temática do encontro e opções de comida e bebida.
 
A entrada custa R$ 5,00 mais um produto de higiene pessoal. Os produtos arrecadados serão doados para o Projeto Alma Lavada, que oferece banho, corte de cabelo, doação de roupas para pessoas em situação de rua. 
 
 

SERVIÇO 

Projeto Cachos do Poder 
Data: 9/11, das 16h às 20h 
Local: Espaço Surto Cultural 
Entrada: R$ 5,00 mais 1 item de higiene pessoal