Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artic

Confira a programação artístico cultural da Artic 2018

Nos três dias de exposição, diversas atividades vão ocupar o espaço do campus

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

Acontece de 7 a 9 de novembro a quarta edição da Artic, a maior mostra cultural e científica do IFRN Cidade Alta. Além de apresentações de palestras, painéis, rodas de conversa, oficinas e minicursos gratuitos, destacam-se também as atividades culturais e de lazer.  

A abertura oficial da Artic será no dia 7 de novembro, na unidade Cidade Alta. Fazem parte da programação a apresentação de teatro, com a peça “Sonhos de uma noite de verão”, e o show musical de Duda Ribeiro e Banda.

No dia 8, a partir das 9h30, acontece no pátio da unidade Rocas, a apresentação da Oficina de Danças Internacionais. Em seguida, ocorre o espetáculo teatral “Pequeno Grão”, a partir das 09h50. Nesse segundo dia de evento, as atividades na Unidade Cidade Alta tem início às 15h, com o III Prêmio Traça Literária. Depois, às 17h, o espetáculo teatral “Pequeno Grão” acontece no pátio da unidade. Na Galeria de Arte, os estudantes de Produção Cultural realizam o “Sarau de Artes Integradas”, a partir das 18h.  

No dia 9, último dia da Artic, as atividades têm início às 9h na Unidade Rocas. A programação conta com o “Intervalo Brincante”, idealizado pelo curso de Gestão Desportiva e de Lazer. Em seguida acontece a apresentação musical “Cultura que Cura”. A programação segue na Unidade Cidade Alta, a partir das 15h, com a apresentação musical “Ritmos da Tradição NE”. No mesmo horário, ocorre no auditório da unidade, a exibição de Curtas IFs. Em seguida, a partir das 17h, haverá apresentação de dança e do “Manifesto Femina”, do Coletivo de teatro Comboio.  Às 17h30, ocorre a apresentação da Oficina de Danças Internacionais, e em seguida, a apresentação de dança “Secret” do grupo Action.    

O encerramento da Artic será no Espaço Cultural Ruy Pereira, com diversos shows musicais. A partir das 18h30, haverá o tributo “Sanda e Yrahn cantam Sampaio”. Depois do tributo, a Banda HPBK e Banda Morto farão apresentações. Para finalizar a noite, acontece o show da Banda ValvulosA

 

EXPOSIÇÕES DURANTE A ARTIC

Durante todo evento, acontecem várias exposições no IFRN Cidade Alta. Na unidade Rocas, será a Exposição fotográfica “Succubus - Natureza feminina”. Na Unidade Cidade Alta, além da exposição “Succubus”, o público também pode prestigiar as exposições “Arte Pega?”, da artista Clarissa Torres, na Galeria de Arte; “Visibilidade LGBT – vamos transviar por essa janela?”, no hall do Gabinete; Exposição “Status de Relacionamento”, na escada de entrada do prédio novo; e o “City tour fotográfico de Natal”, que será uma mostra com guiamento, no pátio da unidade.