Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MINICURSO

Comunicação e Marketing são temas de atividades na Artic

“Arquétipos para Gerenciar Redes Sociais” e “Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais e o Mercado de Cultura” são os minicursos oferecidos na área

Publicada em 27/05/2016 Atualizada há 1 ano

Na edição deste ano da Artic são ofertadas algumas oficinas e minicursos na área da Comunicação e Marketing. “Arquétipos para Gerenciar Redes Sociais” e “Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais e o Mercado de Cultura” são algumas da atividades que abordam o tema. 

“Arquétipos para Gerenciar Redes Sociais” acontece na quarta-feira (1), na sala 60 do Campus, das 9h às 12h. O minicurso será ministrado por José Roberto Leite, Diagramador do IFRN Cidade Alta. O principal tema abordado na atividade será o uso de arquétipos para construir a identidade de empresas nas mídias sociais. Essa estratégia serve para criação de conteúdo para o público-alvo. Também será comentado o uso de ferramentas de monitoramento das mídias sociais para analisar o comportamento do público.

“Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais e o Mercado de Cultura” será ministrado pelo jornalista Bruno Andrade. O intuito do minicurso é falar sobre o uso consciente das mídias sociais para influenciar o consumo de cultura. Para tanto, os participantes terão a oportunidade de simular o funcionamento de uma agência de comunicação digital em uma dinâmica de grupo. A atividade acontece na quinta-feira (2), no Laboratório de Informática do IFRN Cidade Alta.

As inscrições para os minicursos devem ser feitas na Coordenação de Extensão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Os interessados devem entregar cópia e apresentar originais do RG e CPF.

Confira a programação completa da Artic 2016.