Começam nesta quarta (28) as competições do INTERCAL

Os Jogos Internos do IFRN Cidade Alta inovam incluindo jogos eletrônicos e trabalhando a igualdade de gênero

Publicada em 26/09/2016 Atualizada há 1 ano

As competições da 1ª edição dos Jogos Internos do IFRN Cidade Alta – INTERCAL, começam nesta quarta-feira (28). Inovando no desenvolvimento das práticas de esporte e lazer os jogos vão integrar servidores e alunos em equipes mistas, promovendo a igualdade de gêneros. Além disso, evento traz a inclusão dos jogos eletrônicos como práticas esportivas.

O INTERCAL busca não só promover a importância da prática esportiva para a saúde física e mental, mas também seu valor na formação ética e cidadã com homens e mulheres jogando juntos. As equipes são formadas por alunos dos cursos integrado, subsequente, de graduação, pós graduação, servidores e terceirizados.

Segundo Augusto Ribeiro um dos coordenadores do evento, o evento têm caráter festivo e não priorizam a disputa, “O que prevalece é o espírito de cooperação, de construção de uma cultura esportiva e de lazer coletiva, participativa, democrática”.

Os jogos vão contar com disputas em 11 modalidades. No campus Natal-Central serão disputadas as competições de vôlei, vôlei de areia, basquete, handebol, futsal e natação e diversificando as disputas esportivas o INTERCAL traz partidas de xadrez, totó, just dance, League of Legendse Counter Strike, sendo disputadas na unidade Rocas do Instituto.

A cerimônia de abertura acontece, a partir das 9h, no pátio da unidade Rocas. O Intercal prossegue até o dia 30 de setembro, com acesso gratuito as partidas.