Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Começa hoje (7) no IFRN Cidade Alta a Semana do Brincar 2019

O evento organizado pelo Museu do Brinquedo e Brinquedoteca acontece de 7 a 11 de outubro

Publicada em 07/10/2019 Atualizada há 1 ano

O IFRN Cidade Alta, por meio da coordenação da Brinquedoteca e do Museu do Brinquedo Popular, promove a segunda edição da Semana do Brincar. O evento acontece de 7 a 11 de outubro de 2019 no prédio da Av. Rio Branco e tem o objetivo de realizar atividades lúdicas gratuitas para estudantes de escolas públicas e privadas, bem como para toda comunidade. Nesse ano pessoas de qualquer faixa etária poderão participar das atividades, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos. 

Toda a programação da atividade foi desenvolvida com a participação direta dos estudantes do Curso Técnico Integrado em Lazer, Curso Técnico Integrado em Multimídia e do Curso Superior em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, proporcionando o exercício de prática profissional aos alunos. A programação do evento conta com atividades e vivências de circo, construção de brinquedos populares, contação de histórias, vivências de cinema, visitação ao museu e à galeria de artes. A proposta do evento é promover aprendizagem pela via do brincar; compartilhar a cultura potiguar nas brincadeiras, jogos e brinquedos distribuídos em diversos espaços do Campus Natal Cidade Alta. 

Durante toda a semana, nos períodos matutino e vespertino, estarão sendo oferecidas diversas atividades aos participantes, buscando estimular os recursos imaginários, motores, criativos e sociais de cada um dos participantes. 

Para Kadydja Chagas, professora e coordenadora do evento, a realização da Semana do Brincar 2019 é a concretização na prática da tríade: ensino, pesquisa e extensão. Segundo ela “Como instituição, cumprimos com nossa função social, na medida em que promovemos espaços para que os conteúdos aprendidos em sala de aula sejam colocados em prática pelos nossos alunos, aproximamos a comunidade do campus no lado extensionista e incentivamos os alunos a pesquisar e buscar conhecimento para a construção de cada oficina e cada atividade realizada”. 

Nas palavras de Juliana Rocha, aluna de Gestão Desportiva e do Lazer, “participar da realização da semana do brincar é muito importante para mim, como estudante, pois exercitamos na prática o que aprendemos em de aula. Estar em contato direto com a comunidade faz a gente perceber o quanto esse tipo de ação é importante, inclusive na motivação para estudar e na importância do lazer em nossas vidas”. 

A segunda edição da Semana do Brincar começou hoje (7) e segue até sexta-feira (11), das 9h às 12h e das 14h às 17h no IFRN Cidade Alta, localizado à Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta. Qualquer pessoa pode participar das atividades. Os grupos de escolas devem agendar a visita através do telefone 4005-0971.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas