Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Colônia de Férias é encerrada com muita alegria e emoção

Depois de um mês de atividades as cerca de 400 crianças emocionaram pais e monitores com apresentações de música, teatro, pintura e dança

Publicada em 30/01/2017 Atualizada há 1 ano

Depois de um mês de muita diversão, brincadeiras e lazer, ne última sexta-feira (27), foi encerrada a 1ª Colônia de Férias do projeto Cidade do Brincar promovido pelo IFRN Cidade Alta. As cerca de 400 crianças, que ao longo de 25 dias, participaram de atividades em quatro pólos da cidade, se reuniram no Ginásio Arena do Morro no Bairro de Mãe Luíza, numa tarde de muita alegria e emoções.

Estiveram presentes lideranças das quatro comunidades que receberam o projeto, Cidade Alta, Rocas, Passo da Pátria e Mãe Luiza. As crianças deram um show na despedida com apresentações de música, teatro, pintura e dança que emocionaram os pais e principalmente a equipe de monitores.

Para a professora Kadydja Chagas coordenadora da ação a Colônia foi um sucesso e ultrapassou as expectativas da organização, “Os pais confiaram na nossa proposta, recebemos várias ligações de pais satisfeitos, as próprias crianças nos entregaram várias cartinhas contando o quanto se divertiram e aprenderam com as atividades e da felicidade por terem feito novas amizades”.

Segundo Odete Maria mãe de uma das crianças participantes foi uma felicidade ver que seu filho ao invés de passar as férias em casa vendo TV ou correndo risco na rua estava se divertindo e aprendendo com a equipe do IFRN.

Além das crianças das quatro comunidades atendidas pelo projeto, os alunos do campus que atuaram como monitores também tiveram suas vidas impactadas, “O projeto foi vantajoso nos planos social e educacional para as crianças, mas também para os nossos alunos que durante todo o processo de preparação e realização das atividades amadureceram academicamente.” Afirma Kadydja.

Joseane Lino Aluna de Tecnologia em Gestão Desportiva viu no projeto um oportunidade de trabalhar a prática do que é aprendido em sala de aula, “Foi muito bom o trabalho com as crianças e com toda a equipe, valeu a pena todo o esforço por que nós pudemos atuar na pratica da gestão de modo profissional’.

O professor Marcel Saraiva, Diretor interino do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN, falou sobre a importância da Colônia de férias, “Estamos muito satisfeitos em ver o resultado do projeto idealizado por um de nossos alunos, Genildson Silva. Diversas atividades recreativas foram desenvolvidas nesse período, tudo realizado com muita animação pela equipe de alunos e profissionais envolvidos nesse projeto, que teve como maior objetivo atender a demanda das crianças carentes por atividades de lazer no período de férias escolares, finalizou Marcel.