Campus promove Semana da Alimentação Saudável

A ação é realizada de 15 a 19 de outubro

Publicada em 15/10/2018 Atualizada há 1 ano

Amanhã, 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação.  A data foi implementada pela ONU para alertar sobre a importância da alimentação saudável, acessível e de qualidade. Também como uma maneira de apontar os problemas sociais relacionados à alimentação, como a fome, a desnutrição e a pobreza.

Apesar do direito à alimentação ser assegurado à todos os indivíduos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, ainda há pessoas que passam fome e sofrem com carências nutricionais. Os dados do IBGE estimam que, no Brasil cerca de 7 milhões de pessoas convivem com a “insegurança alimentar grave”. No mundo, são 805 milhões de pessoas em estado de subnutrição.

Diante da problemática, a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) realiza a Semana de alimentação saudável, de 15 a 19 de outubro. Será promovido um cardápio diferenciado para o PNAE e para o almoço na unidade Rocas, como uma forma de conscientizar os estudantes sobre a importância do tema. Além disso, na quinta (18) e sexta-feira (19), ao meio-dia, serão exibidos os documentários “Ilha das flores” e “Ron Finley: Um jardineiro guerrilheiro no centro-sul de Los Angeles”, na sala 1 da unidade Rocas.

“Aproveitamos o Dia Mundial da Alimentação para promover reflexões e observar que a temática está relacionada a outros campos do conhecimento, como a política e a educação” explica Marcel, coordenador da COAES. “Esperamos que os estudantes aproveitem o cardápio diferenciado da semana e participem dos momentos de diálogo a partir dos documentários” ele completa.