Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

parceria

Campus participa da Semana Pedagógica da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro

A parceria das instituições tem o objetivo de contribuir para a construção de uma educação participativa e emancipatória

Publicada em 28/02/2019 Atualizada há 1 ano

O IFRN campus Natal-Cidade Alta foi convidado a participar da Semana Pedagógica da Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra, localizada no bairro de Neópolis. A parceria das instituições tem o objetivo de contribuir para a construção de uma educação participativa e emancipatória.

As servidoras do campus, Gilvana Galeno e Monique Leitão, participaram do momento de diálogo com os professores da Escola Municipal, para compartilhar as experiências na condução dos conselhos de classe dos cursos integrados do IFRN. 

Como uma forma de refletir o processo de aprendizagem dos estudantes, as reuniões dos conselhos do CAL acontecem há três anos e funcionam numa perspectiva de gestão democrática.

A diretora da Escola Municipal, Simone Rodrigues, contou que a sua experiência como participante do Conselho de Classe do IFRN despertou o desejo de implantar o colegiado na escola que trabalha. A diretora explicou que o Conselho de Classe tem papel decisivo na gestão democrática e promove o diálogo dentro da escola. “O Conselho garante a participação dos segmentos da comunidade escolar na organização do trabalho pedagógico, visando o aperfeiçoamento do ensino de qualidade”, completou Simone.