Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ELEIÇÕES

Campus inicia processo eleitoral para escolha de cargos e funções

Servidores interessados têm até dia 19 para inscreverem suas candidaturas

Publicada em 15/02/2018 Atualizada há 1 ano

A Direção-Geral do Campus Natal-Cidade está em processo eleitoral para escolha de servidores que irão ocupar cargos a frente da Diretoria Acadêmica e das Coordenações dos Cursos Técnicos em Multimídia e em Eventos.

As inscrições tiveram início dia 8 de fevereiro e se encerram na próxima segunda-feira (19). São feitas mediante requerimento da candidatura, contendo os requisitos que constam do art. 7º das Normas Eleitorais e efetuadas junto ao Gabinete do Campus, das 9h às 18h, encaminhando envelope lacrado à Comissão Eleitoral. Podem se candidatar quaisquer servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do Campus Natal-Cidade Alta, desde que atendam aos requisitos do art. 6º das Normas Eleitorais. A campanha entre os candidatos se estende de 22 a 27 de fevereiro, de acordo com o calendário eleitoral.

Para tanto, a participação de servidores e, principalmente, estudantes é fundamental para o sucesso do processo eleitoral. Os votantes poderão ser todos os servidores também efetivos no quadro permanente e alunos com matrículas ativas no Campus, obedecendo as Normas Eleitorais e de acordo com as categorias a seguir:

Para Diretoria Acadêmica: docentes e técnicos-administrativos; 

Para Coordenação de Cursos: alunos, docentes e técnico-administrativos. 

O processo de escolha terá duas mesas receptoras: uma na unidade das Rocas, das 9h às 18h; e outra na unidade da Cidade Alta, recebendo votos das 11h às 21h, cobrindo o período total das 9h às 21h. poderão compor as mesas receptoras quaisquer membros da comunidade acadêmica, bastando para isso cadastrar-se por e-mail, pelo endereço comissaoeleitoral.cal@ifrn.edu.br, respeitados os prazos do calendário.

A lista dos candidatos homologados será divulgada conforme calendário eleitoral através do mural do campus e e-mail institucional.

De acordo com as normas eleitorais “o mandato dos servidores no cargo e funções supracitadas durará o tempo restante do mandato de dois anos das eleições ocorridas no dia 07/06/2016, homologadas no dia 08/06/2016, o qual gerou a vacância dos cargos já descritos anteriormente. Sendo assim o mandato dos servidores eleitos nesta eleição terá duração a contar da sua homologação até o dia 8/06/2019”.

CALENDÁRIO ELEITORAL 

08/02/18: Lançamento e divulgação do edital; início das inscrições; 
19/02/18: Fim das inscrições (18h); divulgação das inscrições (19h); abertura de prazo para recurso; 
21/02/18: Fim do prazo para recurso (19h); homologação das inscrições; 
22/02/18: Início da campanha eleitoral; cadastro de voluntários para a mesa receptora; 
27/02/18: Fim da campanha eleitoral; 
28/02/18: Votação das 9h às 21h; apresentação e análise de impugnações efetuadas durante a votação; divulgação do resultado; 
01/03/18: Homologação do resultado final.

 

REGULAMENTO - ESCOLHA DE CARGOS E FUNÇÕES 2018

ANEXOS AO REGULAMENTO - ESCOLHA DE CARGOS E FUNÇÕES 2018

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas