Campus divulga editais para Reingresso e Transferência Facultativa

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 e 8 de junho

Publicada em 21/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitora de Ensino do IFRN divulga os editais para Reingresso e Transferência Facultativa de curso, com entrada no segundo período letivo de 2018. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 e 8 de junho.

Serão considerados no processo de classificação o menor número de adaptações curriculares, o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e maior idade. Os resultados parciais são publicados dia 21 de junho, no portal do campus. As chamadas para o preenchimento das vagas remanescentes, quando houver, serão efetuadas até três dias úteis após o período de matrícula.

As vagas existentes são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do segundo semestre dos cursos.

Reingresso

O processo de Reingresso atende estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, do Instituto ou de outra instituição. Abrange os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação. As inscrições são realizadas de 4 a 8 de junho, mediante requerimento especificando curso e turno de preferência, junto ao setor de Protocolo do campus, das 12h às 19h.

Transferência Facultativa ou voluntária

A Transferência Facultativa, ou voluntária, tem inscrições voltadas para os Cursos Superiores de Graduação e para os Cursos Técnicos de Nível Médio, nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente. As inscrições dos candidatos acontece de 4 a 8 de junho, mediante requerimento especificando curso e turno, junto à Secretaria Acadêmica do campus, no horário das 12h às 19h.

Edital nº 15/2018-Proen/IFRN (Transferência)

Vagas de Transferência

Edital nº 16/2018-Proen/IFRN (Reingresso)

Vagas de Reingresso