solidariedade

Campus Cidade Alta recebe certificado dos Correios

Há dois anos participando da Campanha Papai Noel dos Correios, direção geral do Campus pretende envolver mais estudantes nas próximas edições

Publicada em 06/02/2013 Atualizada há 1 ano

Diretor Lerson Maia e Mauro José da Silva, coordenador da campanha dos Correios/Natal.

Em 2012, o IFRN Cidade Alta foi um dos padrinhos corporativos da Campanha Papai Noel dos Correios e recebeu cerca de 50 cartinhas. Mais de 20 crianças de escolas públicas de Natal tiveram suas cartas adotadas por servidores e alguns alunos do Instituto.

No mês de janeiro Lerson Maia, diretor do Campus Cidade Alta, recebeu em nome da instituição o certificado de agradecimento e participação entregue pelo Coordenador da Campanha Papai Noel dos Correios em Natal, Mauro José da Silva.

O diretor conta que manterá a parceria com os Correios, e que em 2013 irá organizar uma divulgação mais ampla, estendendo a participação à toda comunidade acadêmica. “É importante envolver na Campanha, além dos servidores, os estudantes do Campus para estimular ações altruísticas e o comprometimento com as causas sociais”.

Sobre a campanha

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. É uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da ECT, que tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e da sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha.

Em 2012 a Campanha Papai Noel dos Correios encerrou a edição no Rio Grande do Norte com uma marca histórica: 68,46% das cartinhas escritas pelas crianças tiveram seus pedidos atendidos. Do total de 11.898 cartas selecionadas pela campanha, 8.146 foram apadrinhadas.