Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FOLIA DE RUA POTIGUAR

Bloco Folia de Rua Potiguar faz "esquenta" para o carnaval

Nesta sexta (2), tem ensaio aberto ao público no Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira

Publicada em 02/02/2018 Atualizada há 1 ano

Numa parceria que vem dando certo e crescendo a cada carnaval, o Bloco Folia de Rua Potiguar está percorrendo as ruas do centro histórico de Natal pelo quarto ano seguido. O bloco teve início em 2015, por iniciativa do grupo musical Folia de Rua Potiguar, coordenado pelo músico Jorge Santos que viu, nas ações promovidas pela Extensão do Campus, a oportunidade de poder levar a outras pessoas fora do grupo a possibilidade de conhecer e vivenciar os diversos ritmos percussivos e manifestações da cultura potiguar.

Integrando os grupos artísticos do Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus, a organização do bloco recebe o suporte do Núcleo de Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer (Execult) e é realizado com participação servidores e estudantes do campus, em especial, de professores e alunos dos cursos superior de Gestão Desportiva e de Lazer e técnicos em Eventos e Guia de Turismo.

O Folia de Rua Potiguar já está nas ruas e vem realizando ensaios às sextas-feiras. Neste dia 2 de fevereiro acontecerá o terceiro ensaio aberto, das 18h às 19h, no Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira (Bar do Zé Reeira). Oficialmente, o bloco sai às ruas do bairro no próximo dia 8 (quinta-feira). Interessados em adquirir a camiseta do grupo para o carnaval 2018 (veja arte da camiseta) podem fazer a reserva com a equipe do bloco, durante o ensaio, ao preço de R$ 25,00.

Mais informações e fotos sobre o bloco, você encontra em Bloco Folia de Rua Potiguar  

 
PROGRAMAÇÃO DO ENSAIO
 

Local – Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira (Bar do Zé Reeira)
 
18h – Apresentação de Grupo de Capoeira 
18h20 – Jamilah – Cia. de Dança Al Hanna/Louvação a Iemanjá
18h30 – Babá Claudio – Bênção dos tambores 
18h40 – Folia de Rua Potiguar – Ritmos Potiguares
19h – Apresentação do Estandarte 2018

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas