Ateliê a Céu Aberto 2019 tem recorde de participantes

Publicada em 13/05/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Iasmin Soares

A nona edição do Ateliê a Céu Aberto contou com a participação de 60 artistas no concurso de artes visuais. Além de ofertar duas oficinas para a comunidade de forma gratuita, o evento promoveu uma roda de conversa com os artistas da antiga República das artes.

O evento aconteceu no último dia 8, em comemoração ao Dia Nacional do Artista Plástico. Durante o evento, a comunidade pôde prestigiar o fazer artístico e participar das ações de cultura e lazer. A programação também contou com o show da banda Carcará na Viagem, no Espaço Cultural Ruy Pereira.

7º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais

No concurso, foram premiados cinco trabalhos, do primeiro ao quinto lugar. Os artistas ganhadores cedem os direitos de propriedade sobre as obras premiadas para comporem o acervo do Instituto Ruy Pereira.

A tela que obteve mais votos dos visitantes foi a mesma premiada em 1º lugar pela Comissão Julgadora. A Comissão foi composta por: Anchieta Miranda, marchand de arte; Carlos Wanderley Teodósio, representante do Instituto amigos de Ruy Pereira; Júlia Schenkel Braga, aluna do Campus Natal-Cidade Alta; Mára Beatriz Pucci, representante da comissão; Ramon Ribeiro Souza, jornalista crítico de artes; e por Victor Varela Ferreira, servidor da UFRN.

1º lugar: Raquel Limak
2° lugar: Marcos Popó