Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Empreendedorismo

Alunos do Campus podem se inscrever no Programa Miniempresa

A ação realizada vai ensinar estudantes do ensino médio a desenvolverem uma empresa

Publicada em 03/03/2017 Atualizada há 12 meses

O IFRN Cidade Alta recebeu nesta sexta-feira (3), a equipe da Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos que vai realizar, em parceria com o campus, o Programa Miniempresa. Na ocasião a Gestora Executiva do Projeto no RN, Mirian Souto, apresentou o programa aos alunos do campus.

O programa ensina 30 estudantes do Ensino Médio a se tornarem empresários na prática, e isso sem precisar sair do ambiente escolar. O objetivo será desenvolver um produto, o qual, na fase final do projeto, será comercializado em uma feira organizada pela Junior Achievement.

A ação será desenvolvida em 15 encontros realizados semanalmente. Neles, os jovens aprenderão como funciona uma empresa, desde sua estruturação, tendo por base os campos básicos de um empreendimento (RH, produção, marketing e finanças).

Os interessados podem realizar suas inscrições, nestas segunda e terça-feira (6 e 7), no setor pedagógico da unidade Rocas do campus. Os 30 primeiros inscritos serão selecionados para o projeto.