Audiovisual

Alunos do campus tem filmes aprovados em mostra nacional

No total foram 18 filmes selecionados

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 1 ano

A Mostra de Filmes do Instituto Federal de Brasília contará com a presença de 47 filmes, dos quais 18 são do IFRN Cidade Alta. As exibições acontecem durante o ConectaIF, de 18 a 23 de setembro, no Centro Ulysses Guimarães em Brasília.

A Mostra que recebeu inscrições de Institutos Federais de todo o Brasil, contam também com a participação do IFB, IFPB, IFPE, IFPR, IFG, IFCE.

Quatro alunos do campus Cidade Alta embarcam para Brasília na próxima terça-feira (19) para participar do ConectaIF e da Mostra de Filmes. Os estudantes estão nos preparativos e cheios de expectativas para a viagem. "Como o ConectaIF possibilita a integração com vários outros campis eu espero conhecer o trabalho e o processo de outros alunos que também produzem, mas possuem influências e realidades diferentes, além de ver nossas produções exibidas pela primeira vez em um festival.  Espero voltar com um novo repertório e novas influências visuais", conta Carmem Silva, aluna do 3º ano de Multimídia.

Os filmes tem duração que varia entre 3 a 10 minutos e com temáticas diversas, envolvendo documentários e histórias fictícias. Confira a lista dos selecionados:

#OcupaAugusto

A mata de estórias

Chaleira

Ecolumi - Luminárias Sustentáveis

Entenda Economia Criativa

Homem da Meia Noite

Horta Viva

Lanterna

Mulheres Reais

Não pode ser!

O Desafio da Orientação

O Relógio

O sonho de Baltazar

Olho-De-Boi

Potiguaras Guaranis

Quem é ela?

Sinestesia

Sorriso

IFRN Cidade Alta

Confira o site do ConectaIF.