ONHB

Alunos do Campus disputam a fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A equipe Históriado(to)res é compostas por alunos do 3º ano do curso de técnico integrado em multimídia

Publicada em 17/06/2016 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: Tainá, Renê, Brenda e o Prof. Felipe

Uma equipe composta por alunos do 3º ano do curso de técnico integrado em multimídia do IFRN Cidade Alta, foi classificada para a última fase da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A competição é promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para estudantes de ensino fundamental e médio de todo o País, tanto de escolas públicas quanto particulares.

Dentre mais de 14 mil equipes inscritas, a "Historiado(uto)res" composta pelos alunos Brenda Mecyta Malheiro, Emerson Renê e Tainá Macêdo,  se classificou para a fase final da Olimpíada.

Realizada em cinco fases online, onde os alunos recebem uma prova na segunda-feira e devem enviar até o sábado, a competição exige não apenas leitura e pesquisa, mas a aquisição de conhecimentos em história que vão muito além de fato, pois aborda historiografia, ou seja, o fazer história.

A aluna Brenda Mecyta se diz muito feliz com o resultado, “Nós não tínhamos a pretensão de chegar tão longe, são 42 mil alunos inscritos, e nós nunca tínhamos participado de nenhuma olimpíada, triste é só não continuarmos com as 5 equipes do Cidade Alta, mas temos sido incentivados por todos por que estamos representando todos os alunos”.

A  Grande final da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil acontece em São Paulo, nos dias 20 e 21 de agosto, na UNICAMP.