Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Alunas do projeto Mulheres Mil fazem city tour pela cidade

Em abril, a turma vai visitar Ponta Negra e São Miguel do Gostoso

Publicada em 03/04/2013 Atualizada há 12 meses

Alunas visitam o Maior Cajueiro do mundo. Foto: Ana Velasque

O primeiro passeio aconteceu no dia 26 de março e a turma de mulheres foi acompanhada pela professora Ana Velasque (responsável pela disciplina) e conduzidas por Linaldo Silva (guia de turismo e ex-aluno do então CEFET/RN). O roteiro da visita técnica começou na base de lançamentos de foguetes Barreira do Inferno, em Parnamirim, seguindo pelo maior Cajueiro do mundo em Pirangi, Forte dos Reis Magos, Rocas, Ribeira e teve como destino final o Centro de Turismo (antigo presídio).

O passeio é uma atividade da disciplina Visitas Técnicas, Seminários e Palestras, do curso de Camareira de Meios de Hospedagem, e tem o objetivo de mostrar, in loco, alguns dos pontos turísticos da região para que as alunas possam conhecer melhor a cidade onde residem e assim, prestar um serviço de qualidade, passando informações com segurança aos hóspedes sobre os atrativos turísticos visitados.

A turma de Camareira de Meios de Hospedagem, também irá participar de outras atividades externas: visita à praia de São Miguel do Gostoso - para visitar a Pousada Casa de Taipa -, visitação a Pousada Cravo e Canela, em Ponta Negra - para o desenvolvimento de atividades práticas. A atividade deve ser repetida para todas as turmas no projeto Mulheres Mil que forem desenvolvidos na área da Hospitalidade.