Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Pesquisa e Inovação / Incubadora Tecnológica

Incubadora Tecnológica

Pioneira no Rio Grande do Norte, a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) foi criada no Campus Natal Central em 1998, no intuito de fornecer suporte ao surgimento de empresas de base. Constitui um centro de negócios para empreendedores inovadores, com foco nas áreas de atuação do instituto.

Metodologia de  Incubação

A metodologia de incubação de empresas é baseada no Modelo CERNE de gestão (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) e consiste nas seguintes fases:

Pré-incubação
FASE 1 – Implantação
Inicia-se a partir do processo de seleção. O empreendedor deverá concluir sua ideia de negócio, definição do empreendimento e realizar o estudo de viabilidade técnico-econômico-financeira. Compreende um período máximo de três meses.

Incubação
FASE 2 – Desenvolvimento
Esta fase compreende o aprimoramento do produto e/ou da proposta de serviço, mediante o desenvolvimento do Plano de Negócios nos cinco eixos do Modelo CERNE. Duração de até 9 meses.
FASE 3 – Consolidação
Os empreendedores devem ter uma visão sistêmica consolidada de sua empresa, introduzir o produto/serviço no mercado e amadurecer os cinco eixos do modelo CERNE. Esta fase dura até 12 meses.
FASE 4 – Graduação
A empresa deve estar pronta para sair da Incubadora, ou seja, deve demonstrar habilidade e segurança na consolidação dos processos produtivos, faturamento anual, índice de liquidez e carteira de clientes consolidada, sendo finalmente capaz de enfrentar o mercado competitivo. Pode durar até 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Contatos:
Site: www2.itnc.edu.br/itnc
Gerência do projeto incubador: 4005-9894
E-mail: itnc.cnat@ifrn.edu.br

Ações do documento

Página em carregamento