Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Pesquisa e Inovação / Hotel de Projetos

Hotel de Projetos

A Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) induz o processo de pré-incubação, criação e fortalecimento de empresas inovadoras, start-ups e spin-offs, mediante ao apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras em empresas nascentes.

A incubadora através do seu ambiente denominado Hotel de Projetos favorece e apoia a ideação e pré-incubação de empreendimentos. Tal processo de trabalho em grupo é desenvolvido em ambiente propício de tutoria e capacitações, no intuito de que ideias e projetos de pesquisa sejam aperfeiçoados para alcançar uma alternativa de solução para determinado problema relevante da sociedade. O objetivo e resultado final é o desenvolvimento de modelos de negócio economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente responsáveis.

OBJETIVOS
- Estimular a cultura do empreendedorismo inovador;
- Prospectar, capacitar e selecionar empreendedores que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potenciais diferenciais de mercado, viabilidade técnica e econômica;
- Oferecer tutoria qualificada, capacitações e experiências na área de empreendedorismo para os selecionados aprimorarem suas ideias, protótipos e modelos de negócios;
- Favorecer a criação de startups e spin-offs em ambiente institucional, a partir do desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada à inovação.

ÁREAS PREFERENCIAIS
As ideias a serem apresentadas devem estar relacionadas às áreas de automação industrial, desenvolvimento de sistemas, construção civil, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, física, geologia, logística, mineração, mecânica, mecatrônica, petróleo e gás, produção cultural, química, redes de computadores e segurança do trabalho.

PROPONENTES
- Para credenciar a ideia e a equipe, seu Líder, um discente, deverá preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas, cadastrando sua equipe com no mínimo 3 (três) e no máximo 4 (quatro) discentes.
- Para se inscrever cada equipe deverá obrigatoriamente possuir o Orientador(a) Técnico, servidor docente, pesquisador ou técnico-administrativo da Instituição na área de conhecimento do projeto/ideia.
- O servidor Orientador(a) deverá apresentar em seu Currículo Lattes estudos, publicações e/ou projetos de pesquisa na área de conhecimento de desenvolvimento da ideia, conforme estabelecido no Item 4 deste Edital.
- Discentes não poderão ser cadastrados como Orientador(a) Técnico da sua equipe.
- Um mesmo participante, servidor ou discente, não poderá submeter proposta em mais de uma equipe.
- Não serão aceitas solicitações de inclusão ou substituição de participantes, após a efetivação da inscrição.

INFRAESTRUTURA
- Sala de hotel de projetos;
- Laboratórios do Campus Natal Central ou do campus de origem, desde que com anuência de seu coordenador ou setor responsável;
- Acesso à biblioteca do Campus Natal Central;
- Acesso ao Portal de Periódicos da CAPES;
- Acesso a plataforma com mais de 100.000 livros eletrônicos especializados

Ações do documento

Página em carregamento