Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Pesquisa e Inovação

Diretoria de Pesquisa e Inovação

 Logo Dipeq

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal Central (DIPEQ/CNAT) tem como missão promover e incentivar a produção científica por meio da formação de Grupos de Pesquisa para fortalecer o trinômio ensino, pesquisa e extensão.

A Pesquisa e Inovação têm como objetivo estratégico desenvolver a pesquisa básica e aplicada entre os estudantes e servidores da instituição, estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, de forma a estender seus benefícios à comunidade, além de difundir a pesquisa em todas as áreas educacionais como elemento formador da educação de qualidade e associá-la com o desenvolvimento socioeconômico.

O CNAT possui grupos de pesquisa certificados pela Instituição no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, envolvendo a participação de docentes, técnicos-administrativos e estudantes de todas as áreas profissionais de atuação do campus.

Para operacionalizar suas duas principais linhas de atuação – a pesquisa e a inovação tecnológica, a DIPEQ mantém o Programa de Apoio à Pesquisa, com a concessão de bolsas para pesquisador e iniciação científica, a realização de Seminários de Pesquisa e o Programa de Incubação Tecnológica.

Quanto à política de desenvolvimento tecnológico e inovação, a DIPEQ/CNAT incentiva o empreendedorismo entre seu corpo discente por meio do Programa de Hotel de Projetos, do Prêmio Ideia Inova, do Programa Miniempresa em parceria com a Junior Achievement e incubação de empresas, além de contribuir para a inovação tecnológica de produtos e/ou serviços através da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC).

Diretor: Prof. Samir Cristino de Souza

Secretaria da DIPEQ: 4005-9892

Ações do documento

Página em carregamento