Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Oficina

Workshop sobre inspeção veicular acontecerá na próxima terça-feira (10/04)

Objetivo é detalhar a resolução que trata sobre segurança e emissão de gases

Publicada em 05/04/2018 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 10 de abril, das 17h30 às 18h30, o Campus Natal-Central (CNAT) irá sediar o Workshop sobre Inspeção Veicular. O evento, que tem o objetivo de discutir a inspeção veicular brasileira, no tocante à segurança e à emissão de gases, será no miniauditório do bloco C.  As vagas são limitadas e, para se inscrever, os interessados devem levar CPF, RG e 1 kg de alimento não perecível.

A abordagem do tema dará ênfase a aspectos como alinhamento, freio, suspensão, folgas e limites de emissão para gases. A atividade vai acontecer em razão da necessidade de atestar as condições de segurança da frota em todo o território  nacional, e o instrutor técnico que ministrará a oficina será o profissional Hailton Fernandes Viana.

A metodologia será estruturada da seguinte forma:  exposição, debate em equipe e conclusão. Durante o processo de troca de ideias a respeito do assunto, haverá a discussão sobre a lei 9.503, além da adequação de técnicas e habilidades para oficinas credenciadas. A ação é coordenada pelos professores Maria Rosimar de Sousa, Caubi Ferreira de Souza Júnior e Marcelo de Souza Marques. Mais informações através do número 4005-9959.