Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMPETIÇÃO

Inscrições abertas para a V Gincana Cartográfica do IFRN

Evento acontecerá no dia 6 de junho

Publicada em 07/05/2014 Atualizada há 1 ano

A Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN), através do Grupo de Pesquisa Mineral, promoverá no dia 6 de junho, a 5ª edição da Gincana Cartográfica do Campus Natal Central do IFRN.

As inscrições serão realizadas na sala do Grupo de Pesquisa Mineral, na DIAREN, até o dia 30 de maio. Serão aceitas as inscrições de equipes de 5 a 10 integrantes. A taxa de inscrição é de R$ 2,00 por pessoa, o valor arrecadado será utilizado integralmente na premiação.

Todos os grupos inscritos assistirão à minicursos e palestras com temas relacionados com a cartografia, em específico aos conhecimentos necessários para a Gincana. Nesses momentos de ensino, o aluno é apresentado à história da cartografia, ao seu uso antigamente e atualmente, às formas de localização no espaço geográfico, o que é o geoprocessamento, o que é a bússola, o GPS e o seu manuseio.

Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro e brindes, a serem divulgados posteriormente.

A Gincana chega a sua meia década de realização se consolidando no calendário da Diretoria de Recursos Naturais e do IFRN. Nas quatro edições anteriores, a Gincana teve a participação de mais de 500 alunos de cursos do IFRN, como geologia, mineração, controle ambiental, geografia, gestão ambiental e edificações.

O sucesso da Gincana se comprova nos números dos participantes, mas também nas publicações científicas já realizadas em decorrência do evento, como no CONNEPI 2011, realizado no campus Natal do IFRN, e no XXV Simpósio de Geologia do Nordeste em 2013, na cidade de Gravatá-PE. 

Maiores informações podem ser obtidas no site www2.ifrn.edu.br/pesquisamineral.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas